Estamos sempre em busca de receitinhas gostosas, práticas e rápidas, para nosso dia-a-dia e a Quiche de Frango com Queijo é daquelas que tiramos da cartola para usar como acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Veja abaixo como é fácil:
Quiche de frango com queijo
Ingredientes:
1. 1 pacote de massa quebrada (massa podre). Se preferir pode você mesmo fazer a massa. Faz assim:
- Misture 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar.
- Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 15 minutos.
- Retire a massa da geladeira.
- Coloque alguns grãos de feijão sobre a massa para não levantar.
- Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 25 min.
- Retire os feijões e deixe esfriar.
2. 3 ou 4 ovos
3. 1 pote de queijo tipo Quark
4. 4 colheres de sopa de requeijão ou creme de queijo com seu sabor preferido
5. Queijo ralado grosso (menos parmesão, pode ser qualquer queijo tipo muzzarella, lanche ou algum queijo mais “molinho”
6. 1 peito de frango
7. Tomate sem pele picado (opcional, mas fica ótimo)
8. Sal, pimenta e temperos à gosto.
Modo de fazer:
1. Limpe o peito de frango, corte em tirinhas ou cubinhos, tempere à gosto (eu uso limão e sal somente) e frite até dourar. Reserve
2. Abra a massa podre sobre um refratário.
3. Bata os ovos em uma tigela funda. Misture o queijo ralado e o requeijão e o tomate picado. Por último misture o queijo tipo Quark. Tempera a mistura à gosto. (Eu uso sal e algumas ervas aromáticas, orégano, manjericão, …)
4. Despeje o frango picado sobre a massa no refratário.
5. Despeje a mistura com os ovos e os queijos sobre o frango. Espalhe bem. A mistura deve ficar com uma consistência grossa. Se ficar muito líquida é melhor passar antes pela frigideira, para um “susto”, como se fosse uma omelete. Mas neste caso, não deixe cozinhar totalmente. Só o tempo suficiente para ela ficar mais espessa antes de colocar sobre o frango picado.
6. Leve ao forno pré-aquecido (180º) até dourar. Use um garfo para testar a consistência do quiche, que não deve grudar no garfo.
Observação I: Por conta do queijo Quark, é comum a quiche ficar úmida com o soro do queijo. Por isso eu prefiro fazer com antecedência. Uma vez dourada, desligue o forno e deixe descansar. A quiche acaba absorvendo o líquido quando esfria. Ela pode ser servida fria (em temperatura ambiente) ou você pode aquecê-la novamente antes de servir. Fica à seu gosto.
Observação II: Há muitas variações possíveis. Pode-se colocar tomates secos, amendoim torrado, brócolis, couve-flor, enfim, use a criatividade pois a quiche permite vários ingredientes. É só testar!
______________________________________________
Veja outras receitas fáceis, rápidas e gostosas aqui:
Pão de queijo com batata e chia
Salmão ao Pesto com tomate e brócolis
Strudel de ricota e passas de uva
0 Comentário