Estufa Fria de Lisboa
Lisboa é uma cidade generosa em termos de praças, parques e áreas verdes. Ainda que alguns sejam escondidinhos, quem procurar um pouquinho logo encontra uma sombra e um relvado para chamar de seu por algumas horas.
Pois um desses locais é conhecido como Estufa Fria de Lisboa e fica mesmo ao lado do Parque Eduardo VII, ao lado esquerdo de quem vem da Praça ou da Estação Marquês do Pombal.
Recomendo a visita na primavera, pois é quando se dá seu maior esplendor, como era de se esperar. No inverno não tem tantas flores e no verão pode ser desconfortável visitar a Estufa Quente.
Já na chegada, a alameda de jacarandás (oriundos do Brasil) enfeitam o caminho com suas flores lilases e parecem mostrar o caminho.
Note que aos domingos pela manhã, até as 14:00 a visita à Estufa Fria é gratuita. Se for algum outro dia e por alguma razão resolver não entrar, o lago em frente, com patinhos e cisnes já é um convite ao descanso. Nem que seja uma pequena desculpa para espairecer depois de deixar as crianças brincarem na pracinha ao lado, entre o Parque Eduardo VII e a Estufa Fria de Lisboa.
Mas se resolver entrar, saiba que pode aproveitar o momento para criar fantasias e contar algumas histórias às crianças, pois o ambiente todo é muito propício. São plantas que vieram de todos os lugares do mundo e foram colocadas em 3 diferentes espaços: a Estufa Fria, a Estufa Quente e a Estufa Doce.
A primeira, como podemos imaginar, não conta com qualquer tipo de aquecimento, somente ripas de madeira que cobrem a vegetação protegendo-as do frio no inverno e do sol escaldante do verão. Ali encontra-se plantas que vem do Brasil, México, China e muitos outros lugares.
Entre as plantas, água corrente, pedras, escadas, cascatas e fontes. Algumas estátuas e no final do percurso, a Nave, um espaço coberto de 800 m2, próprio para eventos, que foi construído nos anos 50.
A Estufa quente, como é de praxe, tem cobertura de vidro, o que proporciona uma temperatura mais elevada, portanto, adequada a outros tipos de plantas, oriundas de climas mais tropicais.
A terceira e menor das estufas, a Estufa Doce, abriga cactus e suculentas. Aqui o passeio é intrigante e foi onde as meninas mais gostaram de explorar. Curiosas por conta das formas diversas e dos caminhos tortuosos por onde os cactus ficam espalhados, entre pedras, pedregulhos e areia. De vez em quando uma janela e uma gruta, perfeitas para brincadeiras.
Não deixe de caminhar em torno do lago, andar pelos caminhos de pedra e pontes de madeira. O cenário é perfeito para fotos lindas!
São mais de 300 espécies de plantas espalhadas em um verdadeiro oásis verde, bem no coração de Lisboa.
Estufa Fria de Lisboa
Endereço: Parque Eduardo VII, entre a Alameda Engenheiro Edgar Cardoso e a Alameda Cardeal Cerejeira, Lisboa
Horários e Bilhetes:
- Horário de Verão – 10H00 às 19H00
- Horário de Inverno – 09H00 às 17H00
- Entrada simples – 3,10 Euros
- Crianças e jovens (6 aos 18 anos) – 2,33 Euros
- Menores de 6 anos (exclusive) – Gratuito
- Domingos e Feriados até às 14h00 – Gratuito
_____________________________________
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.
_____________________________________
Procurando sugestões de passeios por Portugal?
Como é o voo TAP para o Brasil, com crianças
Butchers – Carne de primeira em Lisboa
L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa
Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa
Roteiros, hotéis e passeios no Algarve
Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo
Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.
15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal
Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!
Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!
Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!
Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa
Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa
Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa
Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas
Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!
Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!
Algarve com crianças: Passeando em Faro
Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes
Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível
Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza
Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão
Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas
15 dicas para viajar de avião com crianças
Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas
4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal
Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança
Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá
Adaptação da família em Portugal
Dicas para alugar apartamento em Cascais
Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank
Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise
SEF – Autorização de Residência e a novela do visto
Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal
Como obter o visto de imigrante empreendedor
Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa
Dicas para mobiliar sua casa em Portugal
PB4 – O que é e como pedir o seu
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto
Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
10 coisas estranhas em Portugal!
0 Comentário