Desde que soubemos que o bairro do Príncipe Real, em Lisboa, receberia uma das franquias do restaurante Jamie’s Oliver ficamos com muita vontade de conhecer. Na verdade ainda não conhecemos nenhuma das franquias espalhadas pelo mundo afora, nem mesmo a de São Paulo, então podem imaginar nossa ansiedade.
Foi preciso esperar alguns meses e a oportunidade surgiu com o convite de duas amigas queridas, no meio de um passeio incrível pela cidade.
Nós amamos o Príncipe Real, tanto que foi nosso primeiro post com sugestão de roteiro em Lisboa e o famoso Chef não poderia ter escolhido local melhor para seu restaurante.
Leia aqui nossa sugestão de roteiro pelo Príncipe Real
Bem em frente ao Jardim do Príncipe Real, onde um passeio ao redor faz aumentar o apetite, a bonita casa rosada já convida à entrada.
Fomos “na coragem”, sem reservar mesa, mas como era cedo (12:30) de uma terça-feira, o restaurante estava vazio, para nossa sorte. Fomos recebidos por uma simpática colaboradora, que perguntou se era a primeira vez enquanto nos acompanhava até uma das mesas ao fundo.
O dia estava fresco e nublado, chegou mesmo a chuviscar um pouco, o que impediu nosso almoço de ser no simpático terraço. Ainda assim, não resisti e fui até lá fotografar, só para mostrar a vocês.
Jamie’s Italian Lisboa
São 3 pisos divididos no Bar, logo na entrada, o salão principal ao fundo, junto ao terraço. Uma escada leva ao piso inferior, onde ficam as casas de banho e uma sala reservada a grupos.
Outra escada leva ao piso superior, onde fica outro salão, a segunda cozinha, onde são feitos os pratos e outro terraço, onde não fomos por conta do clima.
Por conta do passeio, onde paramos algumas vezes para tomar café e petiscar, nenhuma de nós estava com muita fome. Resolvemos então pedir 2 saladas e um prato de massa, acompanhados por uma taça de vinho branco.
Minha salada estava muito gostosa, e o prato, do tipo fundo estava razoavelmente farto. Para a fome que eu tinha, me senti saciada, mas se você tiver mais fome que eu, pode complementar com algum dos itens apetitosos do cardápio, que é bem variado.
Foi uma experiência muito agradável e para nossa surpresa, com preços muito honestos. Minha salada e taça de vinho custaram menos de 10 euros.
Quero repetir, da próxima vez em companhia do marido, quando vou pedir algo diferente. Depois conto pra vocês como foi!
Já conhece? Conta pra nós como foi sua experiência!
Para acessar o website do restaurante clique aqui.
Jamie’s Italian Lisboa
Endereço/morada: Jamie’s Italian LisboaPraça do Príncipe Real, nº 28 A
Reservas: +351 925 301 411 / info@jamiesitalian.pt
____________________________________________________
Curtiu o passeio? Então veja aí embaixo no post outras dicas de passeios por Lisboa e por Portugal.
Já segue nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras
_______________________________________________
Assine nossa Newsletter
Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.
_______________________________________________
Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
_____________________________________
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
_____________________________________
Procurando sugestões de passeios por Portugal?
Veja todas as dicas de restaurantes em Portugal
Albergue em Portugal, com família
Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences
Um dia em Cascais visitando o centro histórico
Butchers – Carne de primeira em Lisboa
L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa
Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa
Roteiros, hotéis e passeios no Algarve
Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo
Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.
15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal
Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!
Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!
Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!
Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa
Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa
Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa
Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas
Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!
Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!
Algarve com crianças: Passeando em Faro
Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes
Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível
Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza
Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão
Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas
15 dicas para viajar de avião com crianças
Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas
4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal
Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança
Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá
Adaptação da família em Portugal
Dicas para alugar apartamento em Cascais
Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank
Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise
SEF – Autorização de Residência e a novela do visto
Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal
Como obter o visto de imigrante empreendedor
Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa
Dicas para mobiliar sua casa em Portugal
PB4 – O que é e como pedir o seu
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto
Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
10 coisas estranhas em Portugal!
Comecei a acompanhar a fama do chef Oliver quando morei na Inglaterra, mas ele ainda não tinha restaurantes. Resolvi testar o Italian em 2014, ao passar em Londres. O ambiente é agradável, os garçons estão bem preparados para atender e tirar dúvidas. Pelas fotos que vi em seu blog, o layout em Lisboa também é moderno. Quanto à comida, as entradas foram melhores que os pratos principais. A apresentação era convidativa, mas o que me desagradou em especial foi o fato de todas as 3 massas que pedimos estarem bem apimentadas. Como atende basicamente a ingleses, posso entender. Mas não é traço típico da culinária italiana. E em Lisboa, será que as massas são muito apimentadas? Será que me arrisco quando estiver por aí?
OI Cris,
Os portugueses não são nada fãs de comidas apimentadas. Já fui ao restaurante 2 vezes e nenhum dos pratos que pedi tinha pimenta, ao menos que se notasse. Eu, inclusive, sou alérgica e passo mal com pimenta em excesso. Só consigo comer aquela que não arde, a pimenta de cheiro.
Acho que vale a tentativa! Depois me conta!
Abraço,
Claudia
Oi, Claudia!
Voltei de Lisboa há pouco e segui algumas das dicas do seu blog. Resolvi dar uma outra chance ao restaurante do J.Oliver, e realmente dessa vez não em decepcionei. Confirmei primeiro com a garçonete que os pratos nao eram apimentados. Na verdade, ela sugeriu que eu trocasse um deles para evitar a Pimenta. Valeu! Estou sempre lendo seus posts aqui e no Insta. Adoro Portugal. Dessa vez peguei meu cartão cidadão e passaporte e olhei pra Lisboa com um olhar para o futuro. Vamos ver… Tenho um blog também, mas ele anda sem atualização. Gosto muito de viajar e registrei nele algumas viagens. Na verdade, quando a internet ainda estava começando eu enviava relatos das viagens a alguns amigos por email, e depois alguns incentivaram para que eu fizesse um blog. Mas, atualmente estou anos atrasada. Com as modernidades de hoje em dia, as vezes penso em retoma-lo. De qualquer maneira deixo o link pra você. Lembrei disso por causa de Manteigas e região. Abraço.
Oi Cris,
fico feliz que gostou da dica do Jamie’s! Quem sabe não vem para cá também!
Clau