A Ilha da Madeira é rica em opções de hospedagem… desde resorts, hostels, pousadas de charme e até Glamping, o que não falta é um lugar para chamar de seu durante sua visita. No post de hoje vou contar como foi nossa hospedagem no Hotel do Carmo e também deixar outras dicas para que você tenha ótimas opções conforme sua necessidade para saber onde se hospedar na Ilha da Madeira.
Caso ainda não tenha visto contei aqui nosso roteiro completo sobre nossa visita à Ilha da Madeira em novembro de 2022 e aqui eu contei o que visitar na capital, Funchal.
Onde se hospedar na Ilha da Madeira
Nós ficamos somente 5 dias, o que foi suficiente para dar uma volta completa à Ilha e visitar vários locais no Funchal. Por conta disso optamos por um hotel no Funchal, que fosse bem localizado próximo ao centro histórico e com estacionamento, pois alugamos um carro durante nossa estadia.
Se você vai ficar mais tempo pode considerar hospedar-se em outro local também, para curtir algumas das localidades com mais tempo.
Pesquisei no Booking.com e acabamos optando por um hotel simples, 3 estrelas, com café da manhã e estacionamento conveniado mesmo ao lado do hotel, com um preço bastante interessante e muito bem localizado, o Hotel do Carmo.
A localização realmente era privilegiada e ter estacionamento foi fundamental. A arquitetura urbana portuguesa não muda nas ilhas e estacionamentos são complicados (e caros). Nós que alugamos o carro desde o 1º dia, assim que chegamos, optamos por este conforto e não nos arrependemos. (Eu conto sobre o aluguel do carro neste post aqui).
Onde se hospedar na ilha da Madeira: Review do Hotel do Carmo
Hotel do Carmo
Reserva
Fiz a reserva pelo Booking, com cancelamento grátis, como normalmente faço, depois de procurar o melhor preço no Google Maps. Como sou Genius Nível 3, normalmente consigo ótimos descontos ou vantagens tais como café da manhã, late checkout ou algo assim. Solicitei estacionamento no campo de pedidos especiais já na reserva. O hotel respondeu em pouco tempo informando o valor da diária do estacionamento e solicitando a confirmação. Feita a confirmação por mensagens no Booking, tudo pronto para ir!
Check in no Hotel do Carmo
Chegamos ao hotel por volta das 16h, desci para pedir informações no balcão sobre o estacionamento. A atendente muito prestativa e simpática passou as instruções junto com um papel para colocar no painel do carro de forma a comprovar que temos autorização para estacionar. Trata-se de um pátio no prédio ao lado com algumas vagas demarcadas. Bem fácil e prático. Após os trâmites de documentação e confirmação do cartão de crédito, recebemos informações gerais sobre o hotel e café da manhã (Pequeno-almoço) que estáva incluído na tarifa, fomos recebidos com espumante e suco para as meninas. Adorei, claro!
Lobby, Bar e Restaurante
O Hotel do Carmo tem um Bar com esplanada, mesa de sinuca e sofás bem agradável para relaxar, junto ao Lobby. O Restaurante do café da manhã fica no mesmo andar térreo. A decoração é vintage com alguns objetos decorativos interessantes (bordados da ilha da Madeira, máquina registradora antiga, fotos de filmes). De uma maneira geral, achei meio caidinho, mas tendo em consideração o preço e a localização, a experiência foi muito boa.
Quarto família no Hotel do Carmo
Nosso quarto tinha uma cama de casal (na verdade 2 camas de solteiro encostadas) e mais duas camas de solteiro, uma pequena sacada, banheiro, roupeiro com cofre, mesa de apoio, cabideiro e porta mala. As camas eram muito confortáveis, o quarto não tinha ar condicionado, somente um pequeno ventilador de teto. Eu imagino que no auge do verão deva ser meio tenso, por que em pleno início de novembro nós ligamos o ventilador algumas vezes.
O banheiro foi o que eu menos gostei, junto com o roupeiro. Claramente precisa de remodelação, com as portas de ambos em mau estado. O chuveiro era muito bom, no entanto. Como é comum em Portugal, tem uma banheira e não havia proteção total (box), somente em uma parte pequena. Isso causa certo desconforto pois o chão do banheiro fica todo molhado. Quanto às portas do roupeiro, estavam mesmo em mau estado, chegando a descarrilhar por vezes.
Notem que os problemas acima não prejudicaram nossa estadia, mas gosto de descrever a realidade que vivenciamos. Se o orçamento permitisse eu ficaria em um hotel mais novinho.
Café da Manhã
Com estilo buffet simples, frutas (a melhor parte!), pães, ovos, salsicha, bacon, bolos, café, sucos e até espumante, iogurte, queijos, presunto e cereais. Enfim, um bom café da manhã para começar bem o dia.
O Rooftop
Um espaço bem agradável no terraço do Hotel do Carmo, com vista para a Baía do Funchal, piscina e espreguiçadeiras. No verão o bar funciona, mas em novembro estava fechado.
Conclusão:
O Hotel do Carmo é compatível com as 3 estrelas. É bem localizado, muito bem atendido (pessoas simpáticas e gentis), com bom café da manhã e necessidade de alguma renovação.
Outras opções:
Para o caso de você buscar outras opções, vou deixar aqui a pesquisa que fiz de hotéis que ficaria também:
No centro histórico
Vizinho ao Hotel do Carmo, o Turim Santa Maria chamou minha atenção, não só pela ótima localização mas pelo fato de ter amplo estacionamento e parecer mais novinho.
Praticamente ao lado do Mercado dos Lavradores, o Hotel Three House é um charme de lugar. Moderninho, descolado, com um rooftop e restaurante abertos ao público (vá lá mesmo que não se hospede no hotel), é uma opção incrível no centro de Funchal.
Super bem localizado, charmoso e acima do restaurante Prima Caju, o Hotel Caju é um lugar que eu ficaria com certeza.
Acima da loja Blandy’s Wine Lodge, apartamentos no coração do Funchal, super confortáveis e charmosos no The Wine Lodges.
Opção romântica e mais que charmosa, se você pode bancar e quer ficar no centro histórico. Tem um dos melhores rstaurantes/rooftops da cidade, no The Vine Hotel.
Em São Martinho
The views monumental, nem precisa dizer mais nada não é?
Espero que tenha gostado! Conhece algum outro hotel para indicar? Deixe aqui embaixo nos comentários e veja os outros posts sobre a Madeira e outros destinos mais abaixo no post.
Pinterest:
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos na Espanha, ou em qualquer lugar deste mundão? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Prefere aluguel de temporada? O Booking permite aluguel de apartamentos ou casas por até 30 dias. Mas se você precisa por mais tempo, veja aqui nossas dicas para alugar apartamento no Airbnb.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.
O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).
Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
Posts sobre a Ilha da Madeira
Roteiro de 5 dias na Ilha da Madeira
Onde se hospedar na Ilha da Madeira
Posts sobre a Bélgica
Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica
Posts sobre a Espanha
Um dia em Santiago de Compostela
Onde se hospedar em Santiago de Compostela
Roteiro de 2 dias em Salamanca
Aparthotel Zenit Hall 88 Salamanca
Roadtrip abril 2019 – Parte 1 (Espanha)
Roadtrip abril 2019 – Parte 2 (França)
Roteiro de carro pela Andaluzia
Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia
Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia
Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco
Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos
Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo
Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana
Posts sobre Portugal
Natura Glamping – Acampamento de luxo em Portugal
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal
0 Comentário