Octant Évora Hotel Review

Octant Evora Hotel Review

No último feriado do dia 01 de dezembro fizemos uma escapadinha ao Alentejo, onde visitamos a Herdade do Freixo para uma visita guiada com prova de vinhos e optamos pelo Octant Évora Hotel para o pernoite. No post de hoje eu conto como foi a experiência de ficar hospedada com a família e amigos, Leia agora nosso  Octant Évora Hotel Review.

Mas antes, uma curiosidade!

O antigo guarda-redes do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional, Vítor Baía, investiu na unidade hoteleira a fim de diversificar seus negócios em 2012. Em 2020 o grupode investidores DHM – Discovery Hotel Management incorporou o empreendimento, que passou pelo nome Évora Farm e, hoje em dia, chama-se Octant Évora.

Octant Évora Hotel Review

Com arquitetura contemporânea mas totalmente integrado à planície Alentejana onde se encontra, mantém as tradições locais do orgânico e do artesanal, presentes na decoração, no menu e no atendimento prestado por seus colaboradores.

A ideia é a de um hotel-fazenda moderno, que oferece todo o conforto ao mesmo tempo que abraça o espaço de uma fazenda, com horta, piscinas, pomar e uma quinta pedagógica para alegria dos miúdos.

São 56 apartamentos, sendo que todos com uma ampla sacada voltada ao ar livre, além das 16 vilas, unidades independentes com infraestrutura para uma estadia mais ampla. Com duas piscinas exteriores, um bar com esplanada, um Spa com piscina interior aquecida para relaxar, além de banho turco e sauna.

Reservas

Como sempre, fiz nossas reservas pelo Booking.com, para ganhar o desconto Genius nível 3. Optei por reservar 2 quartos duplos, para curtir alguma privacidade com o marido, afinal de contas as meninas já são bem grandinhas e podem ficar em um quarto só delas (além do quê, elas amam!). A reserva inclui o café da manhã e o estacionamento gratuito.  Fiz a reserva com 2 meses de antecedência por conta do feriado e também para ter mais desconto.

Check In

Como nosso check in estava marcado a partir das 15h, optamos por conhecer a Herdade do Freixo, uma vinícola linda não muito longe do Octant Évora Hotel. Depois da visita à Herdade, almoçamos lá perto e seguimos para o hotel. Foi muito fácil de encontrar, bastou colocar no GPS o nome do hotel, que fica entre Évora e Estremoz. Chegamos um pouco mais cedo mas isso não foi problema. Fomos muito bem recebidos, com água saborizada, frutas e toalhinhas quentes perfumadas com óleo essencial de alecrim e lavanda (morri de amores já na chegada, nem preciso dizer…), um mimo!

Para o check in foi preciso mostrar nossos documentos (das meninas também) e, no nosso caso, não foi necessário o cartão de crédito por que a diária já estava paga através do Booking.com.

O balcão do check in fica no Lobby, muito bonito, por sinal, onde chamou minha atenção a mesinha com brinquedos e atividades para os pequenos, uma grande árvore ao centro e uma decoração primorosa.

Depois das formalidades, as instruções sobre o espaço, as refeições e fomos acompanhados até nossos quartos, onde recebemos mais informações.

O quarto

Amplo, bonito, bem decorado, climatizado, confortável e com mimos extras, não há nada além de elogios para os quartos do Octant Évora Hotel. Nosso quarto tinha uma cama de casal e o das meninas, duas camas de solteiro. Fora isso, a única diferença era um espelho grande na parede que liga o quarto ao banheiro, no nosso. Todo o resto era igual.

Ganhamos alguns miminhos acompanhados de um cartão de boas-vindas escrito à mão, como chapéus, chinelos, frutas, água, café e chá, além das amenidades padrão nos banheiros.

Nossos quartos tinham sacada ampla com vistas às piscinas, um lugar espetacular para curtir o canto dos pássaros, apreciar o pôr-do-sol, ler um livro…

O Hotel

Depois de nos acomodarmos nos quartos e descansarmos um pouquinho saímos para conhecer os espaços comuns tanto internos quanto ao ar livre. São 11 hectares onde pode-se passear entre o olival, visitar a horta, o pomar, a quinta pedagógica com bichinhos, as piscinas exclusivas para adultos, com vista para a planície alentejana e também os espaços interiores como a piscina térmica, sauna, banho turco, o SPA e as salas de estar. Tudo muito bem decorado, com bom gosto e aproveitamento de materiais típicos da região.

O Restaurante

Sem dúvida, uma experiência a não perder é o jantar no restaurante À Terra, aberto ao público (sob reserva). O mesmo espaço onde é servido o pequeno-almoço (café da manhã), à noite abriga o restaurante com menu típico alentejano com ar contemporâneo, aproveitamento de ingredientes locais e uma bela carta de vinhos.

Para além da comida de qualidade, fomos muito bem atendidos. Aliás, todo o staff do hotel mostrou-se irrepreensível em todas as interações.

O restaurante funciona o dia todo, e das 12 às 19h o menu de snack pode ser consultado aqui. O menu do jantar, servido das 19 às 22h, pode ser visto aqui. Há também opções de Pizzas, aqui.

Perceba que pode haver variação nos menus por conta da sazonalidade. Finalmente, não deixe de fazer reserva para o restaurante, mesmo que esteja hospedado no hotel.

O Lobby

Depois do jantar fomos até o lobby do hotel para jogar Jenga e vimos que lá havia jogos de tabuleiros, um pequeno bar e uma lojinha com produtos locais muito bonitinhos! Que lugar delicioso para curtir alguns momentos…

O Café da Manhã (Pequeno-Almoço)

Farto de opções no buffet, com tudo o que se pode esperar, ainda oferece no menu ovos variados e opções à la carte não incluídas, mas que podem ser solicitadas.

A tigela de frutas vermelhas, avocado e ovos escalfados são imperdíveis, assim como as opções variadas de pães, queijos, frutas e iogurtes. O café é feito na hora e levado à mesa e no centro do buffet uma grande favo de mel é um deleite para os olhos e para a boca :-). Em dias mais quentes pode-se optar pela esplanada e, no inverno, a pequena sala de estar mesmo ao lado do restaurante cria um clima gostoso com a lareira acesa e o lustre com galhos secos. Lugarzinho perfeito para beber um vinho e conversar com os amigos!

Octant Evora Hotel

O hotel empresta bicicletas, toalhas e roupão para quem quiser usufruir de um passeio pelos arredores e curtir as piscinas.

Octant Évora Hotel Review

Tivemos uma ótima experiência, sem qualquer problema, muito pelo contrário. É um lugar que recomendo e ao qual voltaria com a família muitas vezes.

Combine com passeios na região:

Um dia em Évora

Roteiro pelo Alentejo Central

Escapadinha no Baixo Alentejo

Marvão e Alto Alentejo

5 hoteis vínicos no Alentejo

Vindima na Herdade São Miguel do Alentejo

10 hotéis rurais lindos no Alentejo

Visite gratuitamente o maior lagar de azeite de Portugal

Roteiro Monsaraz e Herdade do Esporão

Roteiro por Évoramonte

Roteiro para ir de Évora ao Porto, com atrações pelo caminho

Hotel Vila Galé em Évora

Roteiro para ir do Algarve à Évora, com atrações pelo caminho

Disclaimer: Nós pagamos por nossa hospedagem.

Informações Práticas:

Para tarifas e reservas: Octant Évora Hotel. Quando você reserva pelo nosso link de afiliado nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. É como você nos ajuda a continuar criando conteúdo bacana aqui no blog.

Endereço:  Herdade do Perdiganito, Nossa Senhora de Machede 52, 7005–671

Telefone: 266 248 530

Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:

Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro

Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima

Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra

Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo

Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar

Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja

Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos

Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa

Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa

Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal

Portugal por estação:

Lugares para visitar no outono

Lugares para visitar na primavera

Lugares para visitar no verão

Clássicos de Portugal:

Restaurantes em Portugal

Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal

Hotéis em Portugal

Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal