Nas últimas férias de abril aqui em Portugal nós fizemos uma Roadtrip deliciosa, onde percorremos 5000 km rodados e que terminaram em Portugal. Mais precisamente em Alcongosta, onde ficamos hospedados no Natura Glamping Portugal, um jeito totalmente novo para nós de curtir a natureza, com muito conforto.
No post de hoje nós contamos como foi nossa experiência no Natura Glamping Portugal.
Eu conheci o Natura Glamping através do blog Viajapedia , da Isabela, e, desde o dia que li o post fiquei encantada com a ideia de conhecer.
Planejei então de tal modo que fosse o encerramento com chave de ouro de nossa Roadtrip de Páscoa 2019. Fiz supresa para a família, que não tinha a menor ideia de onde teminaria nossa viagem.
Natura Glamping Portugal
O empreendimento fica na Serra da Gardunha a uma altitude de 925m , com uma vista incrível sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela. Para chegar até lá coloquei as coordenadas fornecidas pelo Booking, no GPS:
40º06’33.2″N 7º29’00.7″W
No caminho encontramos algumas placas indicativas. A estrada é boa, sendo mais complicada ao cruzarmos a cidade de Alcongosta, já subindo a serra, por se tratar de uma cidade pequena, na encosta da montanha e com ruelas estreitas.
Saindo de Alcongosta e seguindo ao topo da serra, a estrada é melhor, porém ainda estreita. Na chegada ao Caminho da Casa do Guarda (nome da localidade) há uns 50m de estrada de chão, que levam até a entrada do Natura Glamping.
Reservas
Fiz nossa reserva através do Booking, como sempre. Sendo usuária frequente eu tenho o status “Genius” que me garante bons descontos. Além disso, desde que viemos morar em Portugal há dois anos, todas as nossas hospedagens tem sido através do Booking.com e não tivemos um problema sequer. Cidades em Portugal, Espanha, França e Bélgica. Hotéis, hostels e apartamentos de temporada. Testamos todos os tipos e, agora, até o Glamping. Nunca, em nenhuma ocasião, aconteceu qualquer problema com nossa reserva.
No caso do Natura Glamping Portugal, são 7 Domes (tendas) disponíveis, então são poucas opções. O ideal é reservar com bastante antecedência para garantir as datas, ainda mais se forem em períodos de alta temporada com férias ou feriados.
Os preços variam muito conforme a data e o número de pessoas, sendo 4 pessoas o número máximo, mais um berço de bebê, daqueles portáteis. O Natura Glamping Portugal oferece 1 cama extra sob pedido e com custo extra de 30€ por noite. O valor inclui café da manhã (pequeno almoço) e estacionamento.
Os Domes (Tendas)
São 7 Domes disponíveis, cada um com um tipo de decoração e cada um tem uma vista diferente. As melhores vistas são as dos primeiros Domes, do 1 ao 4, na minha opinião. As últimas ficam mais voltadas à serra da Gardunha, sem a vista para o vale e Serra da Estrela.
O maior Dome é, na verdade, uma sala de atividades, onde acontecem reuniões, yoga e onde fica a Jacuzzi que, durante nossa visita, estava em obras.
São dois quartos, cada um com uma cama de casal, dias poltronas confortáveis, mini bar (com oferta de uma garrafa de água), TV, armários, tomadas e um ar condicionado que funciona muito bem. Um banheiro com todo o conforto (duche excelente, quentinha, sabonetes ecológicos e papel higiênico de papel reciclado). Há uma preocupação constante com o meio ambiente em todo o estabelecimento.
As camas são muito confortáveis e as cobertas de cama são bem quentinhas. Além dos edredons há mantas e um edredon extra no segundo quarto.
Cada Dome fica em um deck de madeira suspenso, com duas chaises para apreciarmos a vista e o incrível pôr-do-sol.
Atividades
Uma piscina com borda infinita e vista deslumbrante é o que há, no verão. Mas para quem curte aventuras, pode alugar bicicletas, participar das caminhadas, equitação (custo extra) além dos diversos passeios na região, que é belíssima.
Por exemplo, nós sugerimos uma visita às Aldeias Históricas da Região da Beira, muito perto do Natura Glamping Portugal. Estando de carro é fácil escolher algumas para visitar. No roteiro abaixo, visitamos 7 Aldeias em 2 dias:
Roteiro Aldeias Históricas da Região da Beira em Portugal
Um outro passeio imperdível na região é fazer a colheita das cerejas (junho) ou visitar a região das cerejas na época da floração (abril/maio). Fundão, a Capital da Cereja em Portugal fica aos pés da Serra da Gardunha, então é literalmente descer a serra e você já vai ver as cerejeiras.
Para saber mais sobre a colheita de cerejas, veja nosso post abaixo:
Refeições
No Café da Manhã, produtos da região, muito frescos, sucos, pães, queijos maravilhosos, frutas, cereais, iogurtes, tudo o que se espera de um bom café da manhã. Simples mas muito gostoso, não sentimos falta de nada.
O espaço é bastante agradável, com uma bonita vista, um cantinho simpático para os miúdos e uma pequena área de estar com TV.
Não jantamos no restaurante, que fica no mesmo espaço do café da manhã, mas para quem quiser jantar ou mesmo almoçar lá é preciso fazer uma reserva na recepção e o menu oferecido está aqui:
O Bar
Pequeno ambiente mas muito agradável, com música lounge e poltronas e mesas para curtir a paisagem. Adorei o pequeno espaço.
A experiência
O Natura Glamping foi nossa última parada na Roadtrip de Páscoa 2019 e foi uma surpresa para a família. Não contei a ninguém como seria então vocês bem podem imaginar… foi um sucesso total!
As crianças ficaram encantadas com tudo, amaram a idéia de “acampar” assim. Curtimos o pôr-do-sol até o último segundo, curtimos as luzes da cidade lá embaixo, curtimos a neve no topo da Serra da Estrela e as estrelas depois que anoiteceu.
Os grilos e cantos dos pássaros, o cheiro da grama pela manhã e até o friozinho da noite tornou tudo ainda mais especial. Foi mesmo uma experiência incrível que muito recomendamos.
Clique aqui para ver outros Glampings em Portugal
Veja aí embaixo mais dicas de passeios e hotéis em Portugal e outros países, bem como dicas para quem quer morar em Portugal.
____________________________________________
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.
O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).
Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
Posts sobre a Bélgica
Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica
Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:
Roteiro de carro pela Andaluzia
Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia
Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia
Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco
Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos
Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo
Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana
Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação:
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal:
Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal
José Maria da Fonseca – do vinho Periquita
Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Passeios em Lisboa
10 passeios com crianças em Lisboa
Roteiro por Saldanha e S. Sebastião
Restaurantes em Portugal
Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal
Hotéis em Portugal
Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal
0 Comentário