Glamping em Nazaré

Vale Paraíso Natur Park

 

Procurando uma alternativa de hospedagem que seja divertida e diferente? Nós ficamos em um Glamping em Nazaré , a 3km da Praia de Nazaré e a 4 km da Praia do Norte, e contamos hoje aqui para vocês.

Desde que descobrimos os encantos do Glamping – uma alternativa mais “glamourosa” de “acampar” – nós estamos a descobrir todos os que aparecem em nosso caminho.

 

Vejam aqui todos os posts sobre Glamping em Portugal aqui no blog

 

Fiz a reserva através do Booking.com com alguns meses de antecedência, como sempre faço. Calhou de ser a última parada no final da nossa Roadtrip de Verão de 2019, quando visitamos 14 países. Uma longa viagem, sem dúvida, e como temos feito nas últimas viagens, terminamos em um Glamping, para que seja diferente e inesquecível.

 

Vale Paraíso Natur Park

Vale Paraíso Natur Park – Glamping em Nazaré

 

Vale Paraíso Natur Park

Chegamos ao Vale Paraíso Natur Park vindos de Braga. A viagem foi rápida e tranquila, como sempre. No caminho paramos em Águeda, para visitar as instalações do Festival AgitÁgueda, com seus guarda-chuvas coloridos e street art.

Havia muita gente no mesmo horário que chegamos. Ainda era alto verão, em agosto, então era de se esperar.

 

Recepção do Vale Paraíso Natur Park

Recepção do Vale Paraíso Natur Park

 

A Recepção

Logo na entrada há a recepção, em um prédio baixo, com um balcão e quatro ou cinco pessoas no atendimento. As filas eram grandes e enquanto não fazemos o check-in não é possível entrar no complexo de campismo.

Após a confirmação da reserva e do pagamento, ganhamos pulseiras coloridas que devemos usar enquanto da estadia. Com tudo acertado, abriram a cancela e pudemos entrar com o carro, mas antes ganhei um mapa com as explicações da localização da nossa tenda e todo o resto.

 

Espaços diferentes no Vale Paraíso Natur Park

Espaços diferentes no complexo do Vale Paraíso Natur Park

 

O Complexo

O parque é grande, muito bem arranjado, com as ruas delimitadas, assim como todos os espaços. Há vários tipos de alojamentos, tendas e vagas para barracas e também para autocaravanas (motorhomes).

 

Glamping em Nazaré

Juju amou a experiência no Vale Paraíso Natur Park

 

Todos os espaços contam com eletricidade. Há balneários (banheiros) coletivos para quem vai acampar com suas próprias tendas ou motorhomes sem banheiros. Também vi tanques para lavar roupas espalhados pela propriedade.

 

 

Além disso, nos espaços comuns há uma cafeteria, mercado, sala de convivência com mesas de jogos e vending-machines com snacks.

 

 

Quadras esportivas, piscina adulto e infantil, ao ar livre e parquinho para brincar também fazem parte do complexo.

 

Tenda Glamping em Nazaré

Nossa tenda Glamping no Vale Paraíso Natur Park

 

As Tendas Glamping

Todas as tendas glamping ficam em uma mesma área dentro do completo. Algumas ficam bem perto das áreas de estacionamento, outras nem tanto. Para acessar as tendas caminha-se por passadeiras ou diretamente no solo.

Por conta disso, não aconselho malas grandes!

As tendas são do tipo “safari” e são todas do mesmo estilo, pelo o que percebemos. Divididas em Varanda, cozinha, beliche com 2 camas, cama de casal e uma cama de casal suspensa, acima de tudo isso e acessível por uma escada, além do banheiro, com chuveiro privativo.

É tudo bastante confortável e limpo. A tenda é fácil de abrir e fechar e, muito importante, tem ar-condicionado! Um conforto e tanto, em qualquer estação do ano.

 

Cozinha na tenda glamping em nazaré

A nossa cozinha na tenda Glamping

 

A cozinha

A tenda Glamping conta com uma mini cozinha, bastante funcional, com pia, mini geladeira, microondas, fogão e os apetrechos necessários, tais como talheres, copos, pratos, cafeteira elétrica e apetrechos necessários para uma refeição.

 

Vale Paraíso Natur Park

O avarandado da tenda

 

Na varanda da tenda tem uma mesa com 4 cadeiras, que nos dias de chuva ou frio podem ser colocadas dentro da tenda, para nosso maior conforto.

 

Vale Paraíso Natur Park

A cama suspensa na tenda

 

As camas

Cada tenda tem 3 opções de camas: um beliche com 2 camas de solteiro, uma cama de casal no mesmo andar do beliche e uma cama de casal em cima das outras duas, acessível através de uma escada.

Todas as camas tem roupas de cama e travesseiros, macios e confortáveis, além de tomadas e luzes de leitura.

 

Vale Paraíso Natur Park

O banheiro da tenda Glamping

 

O banheiro

A casa de banho da tenda é pequena mas confortável. O banho é bem bom, quentinho e com boa pressão da água. Não havia amenidades na nossa tenda, então leve seus produtos de toilete.

As toalhas eram macias e bem absorventes. Havia um pequeno estendal para secar as toalhas e roupas, para quem fica mais tempo.

 

Glaping em Nazaré

Outras formas de hospedagem no Vale Paraíso Natur Park

 

Outras opções de hospedagem no complexo

Além das tendas Glamping e espaços para barracas e motorhome, o complexo oferece outras opções de hospedagem bem interessantes, tais como a mobile home acima. Além destas, há chalés e apartamentos também.

Passamos um dia maravilhoso no Vale Paraíso Natur Park, com todo conforto e tranquilidade. Nossa tenda era a número 1, sem barulhos ou nenhum tipo de inconveniência. Além do quê, havia mercados a curta distância do complexo e fizemos nossas compras para o café da manhã e jantar lá para comermos na tenda. 

No final do dia choveu, o que colaborou para uma noite bastante agradável, com os sons da chuva e o cheiro da terra molhada, sem nenhum desconforto das barracas tradicionais.

Foi uma ótima experiência que recomendamos e não vemos a hora de repetir.

 

Quanto custa?

Os preços variam conforme o tipo de hospedagem e a época do ano, portanto, a melhor maneira de saber é acessando o link aqui.

 

E vocês, já conhecem algum Glamping? Gostam deste tipo de experiência? Conte pra nós aqui nos comentários e não deixe de ver as outras dicas de passeios e viagens aqui no blog.

 

por do sol no glamping em Nazaré

Por do sol no Vale Paraíso Natur Park

 

____________________________________________

 

parceiros

Planeje sua viagem 

 

Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:

 

Booking.com 

 

Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.

Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.

Aluguel de carro: Alugue um carro na RentCars, nosso parceiro. Compare os preços e tenha mais liberdade nos seus passeios

Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.

 

 

Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.

TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).

Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também  precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.

 

 

Posts sobre a Bélgica

 

Um dia em Bruges

Roteiro 5 dias na Bélgica

Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica

Comics Art Museum

 

Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:

Roteiro de carro pela Andaluzia

Três dias em Sevilha

Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia

Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia

Setenil de las bodegas

Acinipo, a Ronda Romana

Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco

Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos

Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo

Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana

 

Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:

 

Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro

 

Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias

 

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

 

Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima

 

Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra

 

Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo

 

Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar

 

Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja

 

Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos

 

Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa

 

Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa

 

Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal

 

Portugal por estação:

Lugares para visitar no outono

 

Lugares para visitar na primavera

 

Lugares para visitar no verão

 

Clássicos de Portugal:

 

Óbidos em um dia

 

Mercado Medieval de Óbidos

 

Um dia em Cascais

 

Um dia em Sintra

 

Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal

 

José Maria da Fonseca – do vinho Periquita

 

Malo Tojo – Vinhos e Hotel

 

Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal

 

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

 

Fernão Pó Adega e Winery

 

Passeios em Lisboa

 

10 passeios com crianças em Lisboa

 

Roteiro pelo Cais do Sodré

 

Roteiro por Saldanha e S. Sebastião

 

Restaurantes em Portugal

Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal

 

Hotéis em Portugal

 

Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal

 

Todos os Posts sobre Morar em Portugal, aqui

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!