Continuando nossa série de posts sobre os Pueblos Blancos da Andaluzia, hoje apresentamos Grazalema, que visitamos durante nossa Roadtrip de verão em 2017.
Grazalema é o município de maior altitude na província de Cádiz, localizado no Parque Nacional da Serra de Grazalema e tem todas as características de um Pueblo Blanco.
Suas casas são caiadas de branco, por conta do forte calor do verão Andaluz, mas no inverno, as casas se confundem com a neve que não raro cai na cidade.
Com cerca de 2500 habitantes atualmente, no passado especula-se que a antiga vila romana de Lacidulia, deu origem a atual Grazalema. Assim como toda a região, passou pelo domínio mouro até a reconquista, por volta do ano de 1500.
Atualmente, além do turismo, a cidade é conhecida por sua indústria têxtil e as famosas mantas de Grazalema. Se passar por lá, visite o Museo de la Fábrica Artesanal de Mantas de Grazalema.
Quando visitar
No último domingo de maio celebra-se a procissão de San Isidro, que acaba sendo a comemoração da chegada do verão. Na terceira semana de julho celebra-se as Fiestas del Carmen e as Fiestas Mayores celebra-se na terceira semana de agosto.
Como pode-se ver, o verão é bem animado em Grazalema!
O que visitar em Grazalema
O Pueblo é bem pequeno e tem um centrinho bem organizado. Não encontramos dificuldades para estacionar perto do mirador e da piscina municipal El Tajo.
Visite o mirador e pode comer e descansar no restaurante Gastrobar El Tajo, ao lado da Piscina Municipal. De lá pode ir caminhando até o centrinho, que é bem perto. Junto à Plaza de España, fica a igreja Nuestra Señora de Aurora. Na praça, um simpático café e alguns restaurantes ao redor.
A cidade é minúscula, fica fácil percorrê-la quase na totalidade em menos de uma hora, o que torna a visita bem possível de conjugar com outro Pueblo Blanco no mesmo dia.
____________________________________________
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.
O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).
Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:
Roteiro de carro pela Andaluzia
Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia
Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia
Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo
Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana
Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação:
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal:
Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal
José Maria da Fonseca – do vinho Periquita
Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Passeios em Lisboa
10 passeios com crianças em Lisboa
Roteiro por Saldanha e S. Sebastião
Restaurantes em Portugal
Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal
Hotéis em Portugal
Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal
0 Comentário