Brunch no New York Cafe Budapeste

Brunch no new york cafe budapest

Sabem aquela história de fazer do limão uma limonada? Pois foi exatamente o que nos levou a conhecer finalmente o incrível Brunch no New York Cafe Budapeste… alerta de perrengue!

Passamos 4 dias em Budapeste em Junho de 2022, durante a Convenção Europeia Beyond doTerra. Foi minha segunda visita à Pérola do Danúbio, capital da Hungria. A primeira foi no verão de 2019 com a família. Pois em nenhuma das vezes conseguimos reserva para conhecer o famoso Café, chamado de O mais bonito do mundo. Não é nada fácil! Até dá pra ir sem reservas mas é garantia de ficar horas na fila de espera. Not me!

Beeeeem, no dia da nossa partida, perrengue! Voo cancelado (às 6 da manhã), desde às 3 acordada, fazer o quê? Telefonar para as amigas que ainda estavam em Budapeste e descobrir que elas tinham reserva justamente para o Brunch no New York Cafe Budapeste!!!

Baita sorte a nossa, não é (será?). Enfim, voltamos ao hotel, descansamos um pouquinho e fomos! No post de hoje eu conto como foi a experiência.

Primeiro, um bocadinho de história!

Anantara New York Palace Hotel – onde fica o Café

Na virada do século 20, o New York Café (New York Kávéház) era o café mais bonito e amado de Budapeste. Bastante popular entre escritores e editores, os jornais mais influentes eram editados lá mesmo, no andar de cima da galeria. Após a Segunda Guerra Mundial, o café caiu em ruínas e serviu como loja de artigos esportivos. Embora o café tenha reaberto em 1954, com o nome de Hungária, só em 2006 o New York Café foi restaurado ao seu esplendor original. Hoje, o New York Palace, construído no estilo renascentista italiano e inaugurado em 23 de outubro de 1894, abriga o Anantara New York Palace Hotel. O café, juntamente com um restaurante e o bar Nyugat fazem agora parte do hotel. Lá encontramos pratos clássicos típicos da Hungria mas também opções mais “mundanas” e internacionais.

Nós optamos pelo Brunch, e conto aqui como foi:

Um pouco do interior do New York Cafe Budapest

Brunch no New York Cafe Budapeste

Reservas: Em primeiro lugar, é preciso reservar. Você pode fazer isso na própria página do Café na internet, aqui.

Se aparecer em húngaro, mude a língua para inglês. São as duas únicas opções. Eles pedem Nome, email, telefone, número de pessoas e data. O sistema vai mostrar os horários disponíveis.

Para reservar via telefone: +36 1 88 66 167. Outra alternativa (que recomendo) é pedir no balcão do hotel ondevocê estiver hospedad@, que reservem para você. Pelo que percebi nas duas visitas os húngaros não são particularmente simpáticos com estrangeiros. Talvez alguma herança da época da cortina de ferro? Talvez…

Enfim, com as devidas reservas fomos para lá às 10:00 e já havia fila.

Na chegada você vai ver que existem 2 filas, uma para quem tem reserva e outra (enorme) para quem não tem. Fomos atendidas assim que chegamos e logo nos acompanharam até nossa mesa.

O interior palaciano do New York Cafe Budapest

O Local

Lindo, majestoso, clássico, palaciano…são alguns dos adjetivos que posso utilizar para descrever o Café. São 3 ambientes, sendo que o salão principal é amplo e arejado. O andar de baixo tem a mesa do buffet onde os hóspedes do hotel tomam o pequeno-almoço (café da manhã) e onde ficam os banheiros.

Brunch no New York Cafe Budapest

Nossa mesa

O Brunch

Para ver o menu com todas as opções e preços, clique no link abaixo no texto. Eu optei por um Egg Benedict (amo!) e um capuccino simples, mas as minhas amigas pediram opções variadas. Acabou que provei um pouquinho de tudo e achei tudo muito gostoso (o meu Egg Benedict estava divino!). Em relação aos preços, considerando o local eu achei bastante razoável. Você pode ir e gastar 2€ em um café, se estiver com restrição orçamentária.

Mais detalhes do Cafe

O Atendimento

Confesso que tinha baixas expectativas, por experiência prévia em locais muito turísticos e por comentários de amigos que já tinham ido lá. No geral foi melhor do que eu esperava. Fomos razoavelmente bem atendidas, sendo que ao longo do tempo que permanecemos lá 3 pessoas diferentes foram nos atender à mesa. A primeira estava meio mal-humorada, mas os outros dois foram bem simpáticos.

Música de primeira qualidade no NY Cafe Budapest

Música ao vivo

Para mim foi o grande ponto alto. Um trio musical localizado perto da nossa mesa, com um violinista bem-humorado, simpático e virtuoso. Valeria a pena ir ao café só para ouvir as performances espirituosas do simpático músico, não fosse o ambiente lindoea comida boa. #Dicadaclau: leve 5 ou 10€ em cash ($) e deixe de gorjeta, os músicos super merecem!

Brunch com as amigas no New York Cafe Budapest

Conclusão

Gostei demais de ter finalmente ido ao Brunch no New York Cafe Budapest e desfrutado de bons momentos na companhia de amigas queridas. Quero voltar lá, desta vez com a família junto, tenho certeza que vão amar.

Brunch no New York Cafe Budapest

Horários: Segunda a Domingo das 08:00 às 24h. Brunch é até às 11h. Você pode pedir o Brunch até às 11 em ponto. Depois disso somente almoço, café da tarde e jantar.

Endereço: 1073 Budapest Erzsébet krt. 9-11

Menu: Para ver o menu, clique aqui.

Leia todos os posts sobre a Hungria aqui.

Gostou do post? Deixe abaixo sua pergunta ou comentário e compartilhe nas redes sociais!

Posts sobre a Bélgica

Onde se hospedar em Santiago de Compostela

Roteiro de 2 dias em Salamanca

Aparthotel Zenit Hall 88 Salamanca

Roadtrip abril 2019 – Parte 1 (Espanha)

Roadtrip abril 2019 – Parte 2 (França)

Roteiro de carro pela Andaluzia

Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites

Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima

Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra

Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo

Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar

Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja

Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos

Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa

Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa