Diário de Portugal: Hotel Vila Galé Évora

Hotel Vila Galé Évora

Depois de visitarmos o Algarve e alguns castelos pelo caminho, seguimos nossa roadtrip de férias, em dezembro de 2016 e, dessa vez, nosso destino era a linda cidade alentejana de Évora. No post de hoje eu conto sobre o hotel maravilhoso que nos hospedamos na cidade, o Hotel Vila Galé Évora. Você vai ler aqui o review completo sobre nossa estadia de 2 noites por lá:

 

Hotel Vila Galé Évora

Hotel Vila Galé Évora


Hotel Vila Galé Évora

A primeira coisa que chama a nossa atenção ao chegarmos no Hotel Vila Galé Évora  é o contraste de modernidade com a paisagem medieval da cidade. O grande prédio envidraçado, com estacionamento amplo, em frente, remete a espaço, claridade, limpeza. Bem diferente da sensação meio claustrofóbica entre muros, que sentimos ao caminhar em cidades muito antigas.

 

vila galé (18)

Chegando em Évora

Mas é justamente esse contraste que dá também a sensação de descanso e relaxamento, tão logo colocamos os pés no imenso saguão.

 

Hotel Vila Galé Évora

O Saguão do Hotel Vila Galé Évora

Chegamos à cidade no dia 21 de dezembro e o hotel estava enfeitado para o natal. Prontamente fomos atendidos para o check-in e com o cartão do quarto em mãos fomos buscar nossas malas e seguimos para nossa suíte.

 

Hotel Vila Galé Évora

O balcão de check in, saguão e corredores do Hotel Vila Galé Évora

 

Tudo novinho, poesia nas paredes vindas das “modas alentejanas” e uma decoração impecável foi o que encontramos pelo caminho. A decoração do hotel é inspirada na herança muçulmana do Reino Al Andaluz e também na arte equestre, que é retratada no hotel Vila Galé Évora, numa parceria com a Escola Nacional de Arte Equestre de Alter do Chão.

Chegamos à suíte e ao abrir a porta as meninas gritaram : Wow! Que lindo! :-)

 

vila galé (3)

 

E era lindo mesmo. A suíte estava levemente iluminada, com uma cor rosada difusa, que vinha do banheiro e o quarto todo tinha um cheiro maravilhoso. Eu sou a chata dos cheiros e implico mesmo, quando não gosto. Mas ali o aroma era delicado e fresco, nenhum cheiro de cigarro ou perfume enjoativo, nada disso.

 

Hotel Vila Galé Évora

Detalhes da suíte do Hotel Vila Galé Évora

 

Entramos para conhecer o quarto, que era amplo, com janelas enormes. A sala tinha um sofá cama bem confortável, mesa de apoio com cadeiras e um aparelho de TV, grande. A suite também tem frigobar e cofre, além de amenidades perfumadas no banheiro.

 

Évora

Frigobar e cofre

Hotel Vila Galé Évora

Detalhes do banheiro e quarto das meninas

 

O quarto do casal tinha uma cama grande, uma mesa com cadeiras e uma TV. Nossa vista era para o pátio e piscinas. Fiquei imaginando no verão, que delícia deve ser ficar ali, curtindo o sol.

 

Hotel Vila Galé Évora

Vista do nosso quarto

Tudo muito limpo e aconchegante, mas era final de tarde e queríamos passear! Deixamos as malas no quarto e saímos.

Pedimos informações no balcão, sobre a cidade e a atendente muito simpática nos deu um mapinha e instruções singelas: saia na porta, dobre à direita e caminhe 8 minutos. Vocês chegarão a Praça Giraldi, a principal praça de Évora. De lá é só perambular e explorar os encantos da cidade… pronto, foi o que bastou como incentivo final para passearmos pela cidade. 

Hotel Vila Galé Évora

Chegando a Praça do Giraldo

Hotel Vila Galé Évora

Castanhas quentes

Andamos muito, comemos castanhas quentes e jantamos ali no centro mesmo. No hotel há um restaurante lindo com buffet para o jantar e preço muito acessível, mas optamos por comer algo na cidade mesmo. Porém o dia tinha sido longo e nem mesmo os enfeites de natal iluminando a cidade foram suficientes para nos manter ali muito mais tempo. Por volta das 21:00, já muito cansados e com frio, retornamos ao nosso quarto quentinho no Hotel Vila Galé Évora.

 

Hotel Vila Galé Évora

Évora enfeiada para o natal

 

As meninas pediram para ver a piscina térmica e confesso que bateu aquela vontade de curtir um pouco, de tão linda que era. Mas deixamos para o outro dia, com a promessa de voltar! Ao lado da piscina fica a academia, com um enorme painel de vidro. O hotel conta também com o spa Satsanga, que oferece tratamentos exclusivos com produtos naturais da região, além de sauna e banho turco.

 

hotel vila galé évora

Academia e piscina térmica

hotel vila galé évora

No elevador, informações sobre o jantar e o spa (para crianças)

 

Passamos pelo restaurante e  já imaginamos o café da manhã, no outro dia… O hotel conta com 2 restaurantes e 2 bares. O Restaurante Versátil, o restaurante principal do hotel. Oferece serviço de buffet no café da manhã (pequeno-almoço) (das 07h00 às 10h30), ao almoço (das 12h30 às 14h30) e ao jantar (das 19h30 às 22h00). Tem também o Restaurante Inevitável, com serviço à la carte no almoço (das 12h30 às 14h30) e no jantar (das 19h30 às 23h00). Durante o inverno, somente o bar do Lobby funciona. O bar da piscina abre de abril a outubro, das 10:00 às 18:00.

 

hotel Vila Galé Évora

O bar do Lobby

 

Voltamos ao quarto e o banho foi divino, com sabonetes e shampoo muito perfumados e água na temperatura ideal. Foi muito fácil relaxar depois. As meninas pediram estorinhas e, como sempre, eu busco lendas e histórias locais, da cidade onde estamos, para instigar a curiosidade delas e prepará-las para os passeios do dia seguinte.

 

hotel vila galé évora

O Restaurante do Hotel Vila Galé Évora

 

Ainda estavam muito impressionadas com as visitas aos Castelos de Silves e Beja, que havíamos feito antes de chegarmos a Évora e fizeram mil perguntas sobre o que havia em Évora, para visitar no dia seguinte.

Dormimos divinamente e, no outro dia, cheios de fome e energia, descemos para o Café da Manhã, ou Pequeno Almoço, como chamam por aqui. E que Café da Manhã…

 

Café da manhã no Vila Galé Évora

Café da manhã no Vila Galé Évora

 

Assim que chegamos no salão, Manoela, nossa mini gourmet perguntou se tínhamos pressa ou se podíamos ficar ali bastante tempo kkkk. Nem preciso dizer que ficamos muuuito tempo por ali, experimentando todas as delícias possíveis! Quem não ama um Café da manhã de hotel? Esse do Hotel Vila Galé Évora então, é de sonho, um verdadeiro banquete…

 

Juju adorou o pequeno almoço

Juju adorou o pequeno almoço

vila galé (16)

 

Enquanto a família se deleitava, eu saí para conhecer o pátio das piscinas, que seguia a decoração minimalista e tinha oliveiras com frutos ao lado das espreguiçadeiras. Achei lindo!

 

vila galé (20)

 

Depois desse banquete saímos para passear em Évora, o dia estava lindo apesar de frio, mas nós andamos por tudo e os passeios serão tema de um próximo post. No final do dia voltamos cansados para o hotel e enquanto o marido ficou relaxando no quarto eu levei as meninas para se divertirem na piscina térmica.

 

hotel vila galé évora

Piscina térmica (ou piscina interior, como chamam aqui)

Ficamos horas por lá, de tão gostoso que estava! A piscina é ampla e super segura, com chaises ao redor, onde fiquei descansando enquanto as meninas brincavam na água. Foi realmente muito agradável e todo o ambiente é muito bonito. Se você for, não esqueça de levar roupa de banho, mesmo que seja inverno. A climatização do hotel é ótima e dá para curtir a piscina sem nenhum desconforto.

Mais uma vez a Rede Vila Galé surpreende aliando conforto e economia. Uma excelente opção para famílias que visitam Évora!

 

vila galé (21)

 

Hotel Vila Galé Évora

Endereço: Avenida Túlio Espanca, Évora
Telefone: +351 266 758 100
 
Vila Galé Évora
___________________________________
 
 
Disclaimer 1: os links da hospedagem levam ao Booking.com, parceiro do blog. O sistema não cobra taxa e tem cancelamento grátis em muitos dos hotéis e fazendo sua reserva por aqui nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
 
Disclaimer 2: Nós ficamos 2 noites no Hotel Vila Galé Évora, sendo que a primeira noite foi à convite do hotel. Gostamos tanto que pagamos a segunda noite. Este não é um post patrocinado, mesmo tendo uma noite como cortesia, nossa opinião aqui descrita reflete única e exclusivamente a experiência que tivemos no hotel
 
_______________________________________
 
 

Passeando em Óbidos durante o Festival do Chocolate

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Claudia Bins

24 comentários

  1. […] lá seguimos viagem para Évora, onde chegamos no final da tarde e será tema do próximo post.  Foi um dia sensacional, provando […]

  2. Regina 20 de abril de 2017, 01:23 comentar

    Que lugar encantador, perfeito para uma viagem a dois ou em família! Beijos Regina

  3. Victor Hugo Feliciano Casagrande 20 de abril de 2017, 12:23 comentar

    Uau, que hotel espetacular. Sempre quis ir a Portugal, um dia vou, mas num hotel assim nem dá vontade de sair para passear, hehehehe…

  4. Tatiane Gallas 21 de abril de 2017, 02:31 comentar

    Hotel maravilhoso!

  5. […] Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível […]

  6. Ester Borges Nunes 22 de abril de 2017, 22:16 comentar

    Nossa, que hotel maravilhoso! Tudo lindo! Quarto, banheiro com box de vidro, maravilha, espaços de uso comum, café da manhã… ai, ai. Adorei!

  7. lid costa 23 de abril de 2017, 08:08 comentar

    As fotos que você tirou estão ótimas, deu vontade de me hospedar lá!
    Adoro chegar em um hotel/hostel/pousada e ter a sensação de aconchego e suas fotos e descrição passaram que aí é possível encontrar isso.

  8. Oscar | www.viajoteca.com 23 de abril de 2017, 08:28 comentar

    Dica legal de hotel!! Ainda não fui a Portugal mas Évora é um dos lugares que adoraria conhecer.
    obrigado por compartilhar

  9. rui batista 23 de abril de 2017, 09:42 comentar

    Évora tem excelentes opções de turismo rural, mas o Vila Galé parece estar realmente à altura de uma experiência fantástica :)

  10. Pedro 23 de abril de 2017, 12:29 comentar

    Que hotel gostoso! Nunca estive em Évora, então vou guardar a dica – e espero poder dar um pulinho na piscina!

  11. Tina Wells 23 de abril de 2017, 15:04 comentar

    Algumas pessoas dizem que não se importam com o hotel porque estão viajando, vão passar o dia todo na rua… mas eu penso que nada é melhor do que chegar cansado dos passeios num hotel confortável! Muito bom post!

    • Claudia Bins 23 de abril de 2017, 16:30 comentar

      Tina, desde que começamos a viajar com as crianças eu sou mais criteriosa com os hotéis. Não preciso de luxos, mas conforto é fundamental!

      Obrigada pela visita!

      Clau

  12. Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 23 de abril de 2017, 18:06 comentar

    Me contem… em um hotel maravilhoso como esse, com essa mega estrutura, como vocês conseguiram sair para conhecer Évora?! Certeza absoluta que eu ia me agarrar por ai e não ia mais querer sair. :)

    Eu já fiquei no Vila Galé da Bahia, mas me parece que a infra dos dois é significativamente diferente. :)

  13. Dani Bispo 23 de abril de 2017, 18:35 comentar

    A rede Vila Gale é top né? Tem ao lado da minha casa no Rio e eu cansei de curtir o restaurantes de lá. Adorei a dica para Evora.

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  14. Margarida Nobre 23 de abril de 2017, 18:43 comentar

    Por acaso nunca experimentei o Vila Galé Évora mas conheço outros hoteis desta cadeia e são óptimos, com qualidade garantida. Adoro o Vila Galé Ericeira e o Vila galé Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos… :-)

    • Claudia Bins 24 de abril de 2017, 13:43 comentar

      Esse foi o nosso primeiro, mas quero muito conhecer outros!

      Claudia

  15. Renata Rocha Inforzato 24 de abril de 2017, 22:22 comentar

    Vou passar a dica para o meu irmão, que está indo para Portugal. E as fotos estão demais. Adorei

  16. […] Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível […]

  17. […] Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível […]

  18. […] Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível […]

  19. american eagle rewards 15 de maio de 2017, 10:23 comentar

    I love what you guys are up too. Such clever work and reporting! Keep up the wonderful works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll.

  20. […] Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível […]

  21. […] Dica de hotel maravilhoso em Évora […]

  22. […] Hotel Vila Galé Évora […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.

error: Content is protected !!