Salamanca, na Espanha, foi nossa primeira parada na Roadtrip de Abril 2019, quando viajamos 15 dias durante as férias de Páscoa na escola.
No post de hoje conto sobre o nosso hotel de escolha, o Aparthotel Zenit Hall 88, mas já adianto que foi uma excelente opção para quem quer visitar Salamanca e ficar em um lugar confortável e conveniente, com ótima relação custo x benefício. Veja aqui o porquê:
Aparthotel Zenit Hall 88
Fiz a reserva através do Booking, como sempre e consegui uma ótima oferta, com meu desconto Genius (cliente frequente Booking). Consegui um quarto familiar e, como já conheço bem as cidades espanholas, não peguei o café da manhã, para economizar ainda mais.
Aqui um parêntese. Na espanha, assim como em Portugal e França, é muito comum encontrar menus de café da manhã (pequeno-almoço) fácil e barato nas cafeterias locais. Normalmente o preço cobrado nos hotéis são muito mais altos e, para quem não faz questão de buffet de café da manhã, conhecer as cafeterias locais pode ser muito divertido.
Também optei por não pagar o estacionamento do hotel, já que a rua em frente ao hotel dispunha de vagas gratuitas e logo encontramos uma bem em frente ao hotel.
Localização
Achei muito bem localizado o Aparthotel Zenit Hall 88, para quem busca aliar economia e conforto. Fomos caminhando até o centro histórico (cerca de 10 minutos), perto de mercados, perto dos murais de Street Art do Barrio del Oeste, em frente à Rodoviária e de restaurantes.
O quarto
Nosso quarto familiar era confortável e amplo, com uma cama de casal e 2 camas de solteiro, lado a lado. Além disso, uma pequena cozinha com microondas, pia, frigobar e apetrechos diversos, muito úteis. O banheiro era limpo, banho ótimo e confortável. Gostamos muito.
O Hotel
Não tomamos café da manhã, mas fotografei o espaço para vocês terem uma ideia. O hotel foi renovado, é limpo e bem espaçoso. Gostamos muito da experiência. Além disso, é pet friendly!
Check in e Check out
Rápido e fácil. Foi preciso apresentar os documentos dos adultos e o cartão de crédito que usei na reserva. Recebemos orientações sobre o estacionamento, horários de checkout e opões de café da manhã caso quiséssemos.
No check out foi só devolver os cartões do quarto e como não houve qualquer despesa, foi só ir embora.
Os arredores
Foi muito fácil encontrar o hotel. Coloquei o endereço no GPS e ele fica mesmo na entrada da cidade, longe da muvuca do centro histórico. Estacionamos em frente pois estava chuviscando. Foi ótimo para tirar as malas sem nos molharmos. Depois o marido estacionou o carro do outro lado da rua. Deixamos as malas e saímos para comer algo e conhecer os arredores.
Logo encontramos algumas cafeterias simpáticas e um mercadinho Dia que foi providencial para comprarmos frutas, suco e água. Sempre compramos isso para termos no hotel, caso bata aquela fominha depois dos passeios.
Sobre Salamanca
Salamanca merece um post exclusivo, mas posso adiantar que adorei conhecer a cidade. Ficamos 2 noites e passeamos o máximo que pudemos. Conhecemos todo o centro histórico e também o Barrio del Oeste, para ver os murais de Street Art. Em resumo, visitamos o seguinte:
– Plaza Mayor
– Mercado Central
– Catedral Nova
– Casa das Conchas
– Igreja de Santo Estevão
– Casa Lis
– Puente Romano
– Huerto de Calixto y Melibea
– Escuelas Menores de la Universidad (El ciel de Salamanca)
– Torre del Clavero
– Barrio del Oeste
2 noites pareceu suficiente para conhecer o principal, sem cansar muito (só o normal :-)). Gostamos muito da cidade e contarei todos os detalhes no post sobre Salamanca, em breve.
No próximo post contarei sobre a cidade de Salamanca. Não percam! Aproveite para ver abaixo nossas dicas de roteiros pela Espanha, Portugal, Bélgica e França í embaixo.
Já seguem nossas redes sociais? No Instagram @as_passeadeiras nós temos muitas dicas de planejamento de viagens, nos destaques e lá também mostramos nosso dia a dia morando em Cascais, Portugal, desde 2017. É só seguir para ver!
Aparthotel Zenit Hall 88
Clique abaixo para ver as ofertas no Aparthotel Zenit Hall 88:
____________________________________________
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.
O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).
Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
Posts sobre a Bélgica
Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica
Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:
Roteiro de carro pela Andaluzia
Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia
Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia
Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco
Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos
Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo
Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana
Veja aqui posts sobre a França
Alemanha
Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação:
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal:
Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal
José Maria da Fonseca – do vinho Periquita
Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Passeios em Lisboa
10 passeios com crianças em Lisboa
Roteiro por Saldanha e S. Sebastião
Restaurantes em Portugal
Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal
Hotéis em Portugal
Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal
0 Comentário