La Bastide du Roy René foi o nosso hotel de escolha em Aix-en-provence. Encontrar um hotel que seja bom, bonito em barato na charmosa cidade da Provence certamente não é tarefa fácil, mas procuramos bastante e encontramos uma pérola que hoje compartilhamos aqui.
Aix-en-provence foi nosso quarto destino para dormir, na Roadtrip de Páscoa 2019. No caminho passamos por Salamanca, Zaragoza e Barcelona, com alguns pit-stops entre uma e outra.
Aix -en-provence viria a ser nossa base para visitar a região e, inclusive, ir até Mônaco. Por conta disso, busquei um hotel bem localizado para quem iria sair bastante de carro e que tivesse conforto aliado à economia.
Procurei no nosso parceiro Booking e encontrei uma ótima oferta no La Bastide du Roy René. No post de hoje eu trago o Hotel Review para vocês e conto como foi nossa experiência por lá.
Hotel La Bastide du Roy René
Localizado na região sul de Aix-en-provence, bem perto da autoestrada A-8, o hotel La Bastide du Roy René tem aquele ar de hotel rural, mas tem tudo o que precisamos a pouca distância.
O prédio guarda o charme histórico de ter sido construído a mando do próprio Rei René de Anjou e sua esposa, a Rainha Jeanne de Laval, como uma casa de campo, em 1472.
Ao longo dos séculos vigentes, virou hospital e armazém, entre outras coisas e em 1990 foi transformado em hotel.
São 65 studios e apartmentos, que acomodam de 1 a 4 pessoas, equipados com uma pequena cozinha e um pátio em frente com mesa e cadeiras para quem quiser curtir ao ar livre.
A reserva no La Bastide du Roy René
Os tipos de quartos oferecidos são os seguintes:
Nós optamos pelo Estúdio com Mezanino e Terraço, pois acomoda 4 pessoas.
Pagamos 356,40€ para 4 diárias, o que foi um ótimo preço para a região.
O preço inclui estacionamento, mas optamos por não querer o café da manhã. Como o quarto tem uma cozinha, compramos nossa comida e fazíamos nosso café da manhã e jantar lá mesmo, assim economizamos.
O Check-in
Foi muito tranquilo o check in no La Bastide du Roy René. Note que há uma restrição de horários para o check-in e eu achei que iríamos chegar depois das 19:00. Entrei em contato com o hotel através do telefone e informei que possivelmente chegaríamos mais tarde. O rapaz da recepção enviou por SMS as instruções para entrarmos na propriedade e no quarto.
Calhou de chegarmos um pouco antes das 19:00 então ainda consegui falar com ele, para o check-in. Muito atencioso e simpático, explicou tudo e ainda me ajudou pois tive certa dificuldade em abrir a porta (era só um jeitinho diferente na maçaneta).
O quarto no La Bastide du Roy René
Nosso quarto era amplo, tinha uma escada que levava até o mesanino, onde fica a cama de casal, um roupeiro, uma mesa e cadeira auxiliar.
Na parte de baixo fica a cozinha e um sofá cama, bem como o banheiro. As duas peças do térreo tem aquecimento muito eficiente. O do banheiro, inclusive, ajudou muito na hora de secar calcinhas e meias.
Durante os dias que ficamos lá o quarto foi limpo e arrumado, as amenidades do banheiro foram repostas assim como o sachet de sabão para a pia da cozinha. Senti falta do detergente para a máquina de lavar louça. Nós não levamos e não foi fornecido.
A mesa e cadeiras em frente ao quarto foi muito utilizada por nós. No final do dia, com o sol poente, fazia um bonito efeito. Lugar muito agradável mesmo.
O hotel
Com muito espaço, amplo estacionamento, máquinas de lavar roupa à disposição e cozinha no quarto, o Hotel La Bastide du Roy René nos serviu muito bem. Havia mercados próximos e era fácil de chegar e sair do hotel. Recomendamos pelo excelente custox benefício. Para saber as ofertas no hotel, basta clicar em algum dos links em azuis, no post.
Como mencionei antes, optamos por fazer nosso próprio café da manhã, então não sei como é o café no hotel. Também não utilizamos a máquinas de lavar roupa.
La Bastide du Roy René
Endereço: 31, Avenue Des Infirmeries, 13100 Aix-en-Provence, França
Quer mais dicas de passeios, hotéis e restaurantes em Portugal, Espanha, Bélgica, França,… dicas de roteiros, enfim, é só olhar no final deste post.
Já segue nossas redes sociais? No Instagram @as_passeadeiras contamos tudo sobre nosso dia a dia em Portugal, além de mais dicas de passeios. Passa lá e se não quiser perder nenhuma novidade assine a Newsletter aí em cim, no vídeo.
____________________________________________
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Ingressos: Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
Se você precisa transferir dinheiro do Brasil para Portugal ou qualquer outro país e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil.
O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço).
Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
Posts sobre a Bélgica
Atomium – O prédio/escultura mais famoso da Bélgica
Leia aqui nossos posts sobre a Espanha:
Roteiro de carro pela Andaluzia
Roteiro para visitar Ronda, o Pueblo Blanco imperdível da Andaluzia
Zahara de la Sierra – um dos pueblos blancos de Andaluzia
Grazalema, uma graça de Pueblo Blanco
Arriate, o menor Pueblo Blanco que visitamos
Roteiro de carro visitando Cáceres, Madrid, Segóvia, Ávila e Toledo
Hotel em Sevilha – Petit Palace Marques Santa Ana
Veja aqui outras sugestões de Roteiros em Portugal, testados e aprovados pelas Passeadeiras:
Roteiro visitando o Porto e o Vale do Douro
Aldeias históricas da Beira – 7 Aldeias para visitar em 2 ou 3 dias
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Roteiro Centro: Mosteiros de Alcobaça, Batalha, Nazaré e Fátima
Roteiro Vila Nova de Gaia, Amarante, Santa Maria da Feira, Bussaco, e Coimbra
Norte: Roteiro visitando Porto, Barcelos, Ponte de Lima, Braga, Guimaraes e Viana do Castelo
Roteiro de Évora ao Porto, visitando Arraiolos e Tomar
Roteiro do Algarve à Évora, visitando Silves e Beja
Roteiro Lisboa ao Algarve conhecendo Castelos
Clique aqui para ver os roteiros, restaurantes e passeios em Lisboa
Veja aqui sugestões de passeios bate-e-volta desde Lisboa
Portugal Experiences – Experiências inesquecíveis em Portugal
Portugal por estação:
Lugares para visitar no outono
Lugares para visitar na primavera
Clássicos de Portugal:
Vinícolas e Lagares para visitar em Portugal
José Maria da Fonseca – do vinho Periquita
Oliveira da Serra – O maior olival de Portugal
Alentejo: Monsaraz e Herdade do Esporão, para vinhos e azeites
Passeios em Lisboa
10 castelos e palácios para dormir em Portugal
10 passeios com crianças em Lisboa
Roteiro por Saldanha e S. Sebastião
Restaurantes em Portugal
Clique aqui para ver nossas sugestões de Cafés e Restaurantes em Portugal
Hotéis em Portugal
10 Resorts no Algarve para ir com a família
Clique aqui para ver todos os hotéis que recomendamos em Portugal
0 Comentário