Desde o primeiro momento que decidimos visitar a Disneyland Paris, a busca por um hotel com preço razoável foi um desafio. Existem hotéis lindos, dentro do perímetro do Parque, mas infelizmente nenhum cabia no nosso orçamento.
Foi procurando no Booking.com que encontramos os hotéis B&B que ficam perto e são servidos por um serviço de shuttle gratuito, que leva e traz os hóspedes de e para o parque.
No post de hoje eu conto como foi nossa experiência no Vienna House Magic Circus, onde ficamos hospedados enquanto visitamos a Disneyland Paris e o Walt Disney Park.
Vienna House Magic Circus
A reserva
Reservamos via Booking.com, com um desconto muito bom para clientes Genius (cliente frequente). Nossa diária incluía café da manhã, o que foi uma bênção, já que não tínhamos carro e o hotel fica um tanto longe dos mercados da cidade.
Na ocasião, considerando que a reserva era para agosto, altíssima temporada, conseguimos uma boa oferta (564,30€), para 3 diárias, com café da manhã:
Como chegar
Saímos de Paris, mais especificamente da Gare de Lyon. Chegando à Gare, descemos a escada rolante 2 níveis, até chegar ao pequeno saguão onde ficam as máquinas de comprar os bilhetes do metrô e do RER, o trem que sai de Paris e nos leva até Marne–la–Vallée, a cidade onde fica a Disneyland Paris e o hotel.
Aqui é preciso ter algum cuidado. No dia que viajamos era feriado em Paris, o que fez com que o trem (RER) não parasse na estação da Gare de Lyon. Foi preciso então pegar o metrô ali e descer na estação Nation, onde então seguimos as indicações até a plataforma onde pegamos o trem para a Disney.
Tudo muito bem sinalizado, sem qualquer problema. Uma observação interessante aqui é que a mesma plataforma de onde sai o trem para Marne–la–Vallée, também passam trens que vão para outros destinos. É preciso ter atenção para não pegar o trem errado.
No painel da plataforma sempre aparecem os trens seguintes, com o destino final bem à mostra. É só prestar atenção para não ter problemas. No nosso caso, chegamos bem a tempo de pegar o trem seguinte, que ia justamente à Disney. Melhor impossível!
O trem tem 2 andares e muitos lugares, mas você corre o risco de ir em pé se tiver muita gente. A viagem é confortável e leva menos de 1 hora.
Chegamos na estação de Marne–la–Vallée, subimos a escada rolante e saímos pela porta da frente. Como era hora do almoço fomos direto ao Disney Village, para almoçar. Foi preciso passar as malas e bolsas pelo controle de segurança.
Depois do almoço no McDonald’s, saímos em direção ao estacionamento amplo, que fica ao lado da estação e de onde partem os ônibus (shuttle) que fazem o transporte de/para os hotéis conveniados. É preciso procurar qual é a parada. No caso do Vienna House Magic Circus e dos hotés B&B é a última parada, bem ao fundo. São vários hotéis servidos pelo mesmo shuttle, o que causa uma baita confusão na hora do embarque.
O shuttle é azul e vem com adesivos dos hotéis, como aparece nas fotos:
É um deus-nos-acuda… muito chato mesmo. Gente mal educada, furando a fila (que praticamente inexiste, é tipo chegou, entrou sem fila mesmo), um empurra-empurra na hora de entrar. É preciso cuidar bem das crianças porque o povo não perdoa. Sinceramente, muito ruim. Em agosto, com mais de 30 graus, o ônibus todo fechado e sem ar condicionado, carrinhos de criança, malas e gente cansada. Nada bom.
Aqui é preciso dizer que existem shuttles próprios para outros hotéis, que imagino não tenham essa mesma característica, já que são exclusivos a um único hotel. É preciso cuidar porque quase todos são da mesma cor. Leia sempre nas laterais e na frente do Shuttle se é o certo.
O check-in
Fazer o check-in foi bastante simples. Mostramos nossos documentos e depois de receber informações sobre o quarto, a piscina e os restaurantes, recebemos 2 cartões que funcionam para abrir a porta do quarto e também acionar o elevador. A atendente falava francês, inglês e espanhol.
O quarto
O quarto familiar tem um beliche e uma cama de casal, com frigobar, um roupeiro, cômoda com gavetas e uma mesa, além do porta-malas. Havia itens para chá e café a disposição no quarto. No corredor do hotel, uma vending machine com água e snacks.
O banheiro é amplo, com banheira e itens de toilette da L’Occitane (maravilhosos). Com um janela ampla que abria para a rua (adoro) e cortinas blackout eficientes.
O café da manhã
O café da manhã é surpreendentemente farto, para um hotel B&B na França. São várias opções de queijos, pães, frutas, cereais e pratos quentes. Bem apropriado para receber turistas do mundo inteiro. O problema é a desorganização na entrada. Apesar de o salão ser enorme, com muitas mesas, forma uma fila grande à entrada, a qualquer hora.
Tem um “protocolo” a seguir, na entrada. É preciso dar o número do quarto e esperar um funcionário levar-nos até a mesa, o que demooooooora, apesar de tooooooodas as mesas vazias lá dentro. Achei uma chatice isso.
O hotel
A decoração de circo por todo o hotel é um ponto positivo para quem tem crianças. Alguns brinquedos no saguão e um pequeno parque no jardim, são bem simpáticos.
A piscina é muito boa, apesar de parecer maior nas fotos do que ao vivo. Pega-se toalhas para a piscina no balcão da entrada, o que pode ser um tanto desafiador, porque sempre há filas.
O vestiário da piscina é bem grande e há lockers para quem quiser deixar lá seus pertences.
Há uma lojinha com artigos da Disney, bem simpática, junto aos elevadores. Os preços são idênticos aos das lojas nos parques, então fica bem conveniente comprar lá itens maiores (como malas e peluches maiores), mas a loja é pequena, obviamente a variedade de itens é bem pequena também.
Um fato muito chato
No segundo dia da nossa estadia aconteceu um fato muito chato, que acabou maculando nossa experiência no Vienna House Magic Circus. Chegamos do parque bastante cansados, como é de se esperar e nosso quarto não estava arrumado, nem havia papel higiênico.
Note que, como todos os hotéis, há a opção de colocarmos pendurados na porta do quarto aquele aviso de Não perturbe ou Por Favor limpe o quarto. Assim que vimos que o quarto não estava arrumado eu fui até a porta olhar se tinha deixado algo lá, por engano. Não havia nada na porta.
Peguei o telefone e fiquei – intermináveis – 10 minutos tentado telefonar à portaria, sem sucesso. Resolvemos descer para jantar e, no caminho, fui até a portaria, onde havia uma fila enorme.
Desisti, jantei e voltei ao quarto. Fiquei mais 10 minutos pendurada no telefone quando, finalmente, alguém atendeu. Expliquei a situação. O funcionário perguntou se havia algo na porta indicando para não arrumar (pergunta justa) e eu respondi que não, conforme eu mesma havia verificado. Ele pediu desculpas e disse que enviaria alguém para arrumar o quarto e levar papel higiênico. Até hoje nada…
depois de uma hora esperando (já era 10 da noite) eu resolvi descer à portaria novamente e, eis que, para minha surpresa, adivinhem o que estava pendurado na maçaneta da porta do quarto? Exatamente! Um aviso para NÃO arrumar o quarto!
Nem preciso comentar que achei de última. Achei uma falta de tudo. Respeito, honestidade, ética,… não teria problema algum dizer pra mim que não seria possível, etc. Mas assim, do jeito que aconteceu, achei muito feio e desnecessário. Desci mais uma vez até a portaria para pedir papel higiênico e nem falei mais nada, pois estava exausta e só queria tomar banho. Arrumei eu mesma as camas.
Resultado: Não volto mais lá.
Conclusão
O bom: o preço. Na ocasião, foi a melhor oferta que encontrei, perto dos parques e com café da manhã e transporte gratuito de/para o parque.
O ruim: o transporte gratuito, que não é culpa do hotel, claro, mas na época que fomos (agosto) foi um caos. Além disso, a desorganização no café da manhã e o episódio lamentável da (falta) de arrumação no quarto e a forma com que conduziram o problema.
Alternativas
Hotéis próximos da Disneyland mas fora do perímetro dos parques. Clique nos links para ver as ofertas:
Da mesma rede do Circus, porém maior. Fica mesmo ao lado e é servido pelo mesmo Shuttle.
Também servido pelo mesmo Shuttle e no caminho para os hotéis acima.
Conta com Shuttle próprio (uma bênção), mais perto dos parques e com quartos familiares.
Explorer’s Hotel at Disneyland Paris
O Explorers Hotel at Disneyland Paris tem um cinema 6D, Aquapark e quartos decorados com capacidade para até 6 pessoas. Shuttle compartilhado.
Hotéis dentro do perímetro da Disneyland. Clique nos links para ver as ofertas:
Hotel dos sonhos, na entrada do parque Disneyland. Basta descer as escadas e entrar no parque. Dependendo do quarto, verá os fogos e o show de encerramento de sua janela, além de cruzar com personagens nos corredores do hotel. Se você pode, essa é a escolha!
15 minutos à pé ou com transfer próprio, com quartos familiares e café da manhã. Quartos decorados com temática do Mickey Mouse da animação Steamboat Willie.
Fica a 14 minutos a pé dos Parques da Disney , com shuttle próprio e quartos decorados com temática do Bambi.
20 minutos dos Parques da Disney e com os quartos com tema Toy Story. Serviço de shuttle gratuito para o parque.
20 minutos a pé dos Parques Disney, com shuttle próprio e quartos com tema do filme Carros da Pixar/Disney.
15 minutos de carro dos parques da Disney, tem shuttle próprio, são bangalôs independentes. A propriedade tem uma piscina coberta aquecida, uma banheira de hidromassagem e um parquinho infantil.
O Disney’s Hotel New York é um dos hotéis da Disney Paris e fica a 10 mins de caminhada dos parques.
Leia todos os posts sobre nossa viagem à França, aqui.
____________________________________________
Planeje sua viagem
Procurando hotéis ou apartamentos em Paris? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking. Se quiser procurar em outra cidade é só clicar e alterar o nome da cidade aqui:
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 (ou 12,5 euros) de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
Compre seus ingressos clicando aqui e evite filas nas atrações mais bacanas da cidade.
____________________________________________________________
Vai viajar para a Espanha?
Clique aqui para ver nossos roteiros e dicas.
Procurando sugestões de passeios por Portugal?
Roteiro Vila Nova de Gaia e Coimbra, com paradas estratégicas (e lindas)
Roteiro em Sintra, pelo centro histórico
Roteiro de um dia em Cascais pelo centro histórico
Lisboa com crianças – 10 passeios imperdíveis com os miúdos
10 lugares para visitar no verão em Portugal
Como é o voo TAP para o Brasil, com crianças
Butchers – Carne de primeira em Lisboa
L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa
Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa
Roteiros, hotéis e passeios no Algarve
Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo
Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.
15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal
Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!
Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!
Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!
Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa
Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa
Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa
Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas
Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!
Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!
Algarve com crianças: Passeando em Faro
Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes
Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível
Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza
Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão
Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas
15 dicas para viajar de avião com crianças
Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas
4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal
Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança
Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá
Adaptação da família em Portugal
Dicas para alugar apartamento em Cascais
Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank
Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise
SEF – Autorização de Residência e a novela do visto
Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal
Como obter o visto de imigrante empreendedor
Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa
Dicas para mobiliar sua casa em Portugal
PB4 – O que é e como pedir o seu
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto
Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
10 coisas estranhas em Portugal!
Veja aqui sugestões de hospedagem para famílias, em Portugal, testadas e aprovadas por nós
Já pensou em alugar apartamento e passar as férias como um local? Aqui ensinamos como nós fazemos!
0 Comentário