Nossa convidada de hoje é a Sabrina @sabrii_nas, que mora em Portugal há pouco mais de um ano e conta para nós, hoje, como é morar em Sintra. Obrigada Sabrina, por participar de nossa série Como é Morar em Portugal. Com certeza seu depoimento poderá ajudar outras pessoas que pensam em fazer o mesmo e querem saber como é morar em Sintra.
Todas as fotos no post são do Instagram @sabrii_nas, publicadas aqui com autorização da Sabrina.
Como é morar em Sintra
Por Sabrina Souza
Meu nome é Sabrina Souza, sou casada e tenho um bebê de 23 meses. Somos naturais de Joinville, Santa Catarina. Já morei em Portugal há uns anos atrás e como todo bom filho, voltamos para casa rssrs. Estamos aqui desde Janeiro de 2017, viemos com a intenção de ficar uns meses e fazer uma experiência de adaptação, já que meu marido nunca havia morado aqui, apenas viemos em 2012, 2014, 2015 e 2016 de férias. Moramos em Sintra, não trabalho fora e escolhemos morar em Sintra pois tenho família morando por aqui também.
Moramos em Sintra e o bairro é Tapada das Merces, é um lugar calmo, tem muito comércio, mercado Continente e Lidl próximos de casa, CTT (agência de correios), farmácias, cafés e até McDonalds. Fica há uns 5 minutos até a estação de comboios e o custo de vida é razoável. Único porém do lugar que moramos é o vento, como é o local mais alto da região, o vento é demaaais rsrsrs.
Meu bebê ainda não frequenta a creche, mas já vi que tem algumas aqui perto e próximo da minha casa há uma escola. Pelo que vi há creches privadas e com auxilio do governo por aqui, a escola é publica, mas não muito longe há uma privada.
Gosto muito de Portugal, particularmente sou apaixonada por Sintra. O que menos gosto por aqui é a falta de informações, péssimo atendimento nas repartições publicas, claro que não posso generalizar, mas a grande maioria é assim. Uma grande confusão no desencontro de informações nos mesmos sectores públicos, enfim, se te disserem não em um local no outro dizem sim. Ainda estamos em período de experiência e adaptação, vamos ver como isso vai correr, atá o momento não me arrependo de estar aqui, só me arrependo de não ter buscado mais informações antes de vir.
Como já mencionei, amo Sintra, quem vem a Portugal deve conhecer este lugar maravilhoso, é um lugar calmo, romântico e cheio de histórias. Sempre que podemos vamos a Sintra passear, há o Palácio da Pena, Quinta da Regaleira, Palácio de Monserrate, Palácio Nacional, os passeios de charrete, os cafés, a Piriquita, onde se encontra os famosos travesseiros de Sintra, um doce delicioso. Gosto de Cascais, Parque Marechal Carmona, as praias que ali tem. Em Sintra também há praias lindas, como a Praia Grande.
_________________________________________________
Gostou do post? Tem alguma pergunta para a Sabrina? Deixe aí nos comentários! Compartilhe! Talvez possa ajudar quem pensa em morar aqui ou recém chegou. Sempre é bom saber a opinião de quem está no país a algum tempo!
Já segue nossas redes sociais, onde contamos mais sobre nosso dia a dia morando em Portugal e damos dicas de passeios em família por todos os lugares. Passa lá no IG @as_passeadeiras e segue a hashtag #portugalnareal para ler alguns depoimentos de outras pessoas que moram aqui e dão a real!
_______________________________________________
Assine nossa Newsletter
Uma vez por semana, você recebe os artigos mais lidos aqui do blog, onde sempre tem dicas para quem quer viajar em família ou morar em Portugal.
_______________________________________________
Se você precisa transferir dinheiro para Portugal e não tem certeza de qual serviço utilizar, nós recomendamos o TransferWise. Isto não é uma propaganda ou um post patrocinado, é o serviço que usamos mensalmente para fazer transferências do Brasil para Portugal, já que nossos rendimentos vem do Brasil. O TransferWise cobra o IOF e uma taxa de serviço, que tem sido menor que qualquer outro banco que temos consultado. Também garante a taxa do câmbio por 72 horas. Para transferir, você precisa criar uma conta no TransferWise, confirmar seus dados (da primeira vez, não precisa, somente depois da segunda – eles podem pedir a cópia de um documento de identificação e comprovante de endereço). Para quem quer transferir mais que um determinado montante por ano também precisa confirmar comprovante de rendimentos (extratos bancários ou Declaração de IR). Até a data deste post era algo em torno de 25 mil reais/ano. Também vai precisar ter os dados de sua conta no exterior (IBAN e Bank Code). O processo é rápido e fácil. As primeiras remessas demoram até uma semana e as seguintes são mais rápidas.
_____________________________________
Procurando hotéis ou apartamentos em Portugal? Faça suas reservas clicando no link abaixo, escolha opções com cancelamento grátis e leia os reviews e comentários sobre cada oferta. Assim você garante o melhor preço e a melhor opção de hospedagem para sua viagem através do nosso parceiro Booking.
Ainda não é cadastrado no Booking? Clique aqui e receba R$50,00 de crédito na primeira viagem.
Se vai viajar não esqueça de fazer seu seguro viagem. Faça sua cotação aqui e escolha o tipo de cobertura que mais lhe convém na World Nomads, parceiro aqui do blog.
_____________________________________
Procurando sugestões de passeios por Portugal?
Degustação de Vinho do Porto – Portugal Experiences
Um dia em Cascais visitando o centro histórico
Butchers – Carne de primeira em Lisboa
L’Éclair Patisserie – Um pouco de Paris em Lisboa
Pastelaria Versailles, um dos cafés mais bonitos de Lisboa
Roteiros, hotéis e passeios no Algarve
Roteiros, hotéis e passeios no Alentejo
Veja o relato completo do roteiro de Évora ao Porto aqui.
15 razões para visitar Aveiro, a Veneza de Portugal
Procurando onde se hospedar com crianças em Lisboa? Veja aqui nossa dica!
Zoológico de Lisboa – Passeio imperdível com crianças!
Sesimbra – Um bate-volta de Lisboa no melhor estilo BBB – e lindo demais!
Museu do Oriente – Um dos melhores museus de Lisboa
Roteiro pelo Bairro Príncipe Real em Lisboa
Fábrica da Nata – Um dos Cafés mais lindos de Lisboa
Dica de passeio bate-volta desde Lisboa: Visitando Óbidos, a cidade das rainhas
Vá de Lisboa ao Algarve visitando castelos – Um roteiro inesquecível!
Hospede-se em um palácio no Algarve, sem ficar pobre!
Algarve com crianças: Passeando em Faro
Algarve com crianças: um dia em Tavira, a cidade das lendas e do rio de dois nomes
Hotel Vila Galé Évora – Simplesmente inesquecível
Férias em Portugal: 45 dias, 4 alegrias e 1 tristeza
Algarve com crianças: Júpiter Algarve Hotel, a pérola de Portimão
Viajando com crianças? Veja aqui nossas dicas para arrumar as malas
15 dicas para viajar de avião com crianças
Pensando em morar em Portugal? Veja aqui nossas dicas quentinhas
4 Dicas práticas para quem pensa em vir morar em Portugal
Leia aqui o checklist que fizemos antes de nossa mudança
Checklist depois da mudança – o que você vai ter que fazer assim que chegar lá
Adaptação da família em Portugal
Dicas para alugar apartamento em Cascais
Como abrir conta bancária em Portugal – Nossa experiência com o Activo Bank
Como transferir dinheiro do Brasil para Portugal – Nossa experiência com o TransferWise
SEF – Autorização de Residência e a novela do visto
Leia aqui como obtivemos o visto D7 para residir em Portugal
Como obter o visto de imigrante empreendedor
Vai dirigir em Portugal? Saiba como trocar sua CNH pela Carta de Condução Portuguesa
Dicas para mobiliar sua casa em Portugal
PB4 – O que é e como pedir o seu
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
Apartamento para alugar na ribeira do Douro no Porto
Como alugar um apartamento pelo Airbnb – Dicas testadas e aprovadas por nós
Como é o atendimento médico de urgência em Portugal (ou como foi nossa experiência)
0 Comentário